RSS
Write some words about you and your blog here

UFFa!

Hoje foi um dia importante. Apartir de agora começa uma nova experiência, enfrento uma diferente etapa da vida, faz parte do meu dia-a-dia a Universidade Federal Fluminense. Enquanto eu entrava pelo portão principal, em menos de um minuto, passava pela minha cabeça um filme de no mínimo 13 anos. Desde as lembranças da infância, imagens da escola, as amizades que construí ao longo desses anos de colégio, momentos que passei na adolescência... até os dias das provas do vestibular, a notícia da aprovação, a felicidade e o orgulho dos meus pais ao saber da boa-nova. Ao mesmo tempo que 'assistia' essa retrospectiva, sofria um misto de sentimentos. Saudade, realização, entusiasmo, medo. Medo do que possa vir, entusiasmo pela nova fase, realização de dever cumprido, saudade de não ter responsabilidade. Parece que foi ontem que eu estava comemorando a alfabetização, há 'um tempinho atrás' eu estava na formatura da 8ª série e lá se foram 4 anos, há 8 meses (que parecem 8 dias) eu estava festejando a conclusão do ensino médio. Infelizmente não posso voltar o tempo, nem fazer com que ele passe em câmera lenta. Não queria ser adulta agora, mas se essa fase bate à minha porta... Fazer o quê? Só me resta aceitar, aproveitar as coisas boas que ela tem a me oferecer e viver cada dia intensamente. Porque querendo eu ou não, num piscar de olhos ela se transforma em uma nova fase e o que vou sentir vai ser... saudade, realização, entusiasmo, medo. E para que seja lembrada com saudade, para que eu tenha a realização de dever cumprido (diploma), para que fique entusiasmada com a próxima fase (mercado de trabalho) e para que tenha medo do que virá... tenho que dar o meu melhor. Com certeza vai ser uma experiência incrível. É só manter o foco, buscar ser uma excelente profissional, curtir a faculdade sem abrir mão dos princípios e sem magoar aqueles que amo =) E assim que vai ser aquilo que comecei hoje. Que venha o sUFFoco!

desabafei.

0 comentários:

Postar um comentário