RSS
Write some words about you and your blog here

O importante é ser você, ser eu.

Por que sempre esperamos que as pessoas ajam como nós agimos? Por que achamos que por ajudar (mesmo que sem interesse em receber em troca), quando precisarmos as pessoas também estenderão a mão pra nós? Por que aquilo que achavámos que nunca iríamos escutar de alguém (pois a pessoa não seria capaz de magoar a esse ponto) ouvimos quando menos esperamos? Por que pessoas são tão diferentes nas atitudes, nas palavras, na personalidade, na forma de entristecer...? Por quê? A procura da resposta pode vir com lágrimas, sentimento de revolta, raiva ou injustiça. Mas a verdade é que vingança nunca foi a melhor solução, pra nada nessa vida. E nesses casos, muito menos. Mudar a maneira de ser só vai piorar as coisas, estaremos nos igualando à pessoa que nos magoou. Não é porque quando eu precisei ninguém me ouviu que eu vou deixar de ser compreensiva com o próximo. Não é porque o que eu sempre evitei falar, e em minutos alguém expressou da pior forma possível, que eu também deva dizer algumas verdades. Não é porque a falta de consideração comigo foi tanta que eu deva pagar na mesma moeda. Não mesmo. Por mais que no momento a vontade de agir da mesma forma venha imediatamente na cabeça, se eu seguir o impulso estarei perdendo a razão. Não posso dar motivos para pensarem que sou igual, porque não sou. Sou diferente, pra melhor. Tento o máximo que posso dar amparo quando alguém, visivelmente, precisa de minha ajuda. Penso antes de falar verdades muito sérias pra que aquele sofrimento não doa no coração pro resto da vida. Trato os outros como gostaria que me tratassem. Sou sincera, reservada, transparente, racional, emotiva. Por mais paradoxal que isso possa parecer, tudo tem seu momento e limite. Cabe a mim saber usar tais características na hora e dosagem certa. Se você ainda não sabe lidar com tais situações como eu lido, é absolutamente normal. Afinal, não somos iguais. Fazer o quê? ;)

1 comentários:

Gabriela Viana disse...

Adorei tudo oq vc escreveu e concordo plenamente contigo. Pagar na mesma moeda, nunca é a melhor opção. :)

ps.: ta boniiito o bloog hein BPO? haha x) teamo

Gabriela Viana disse...

Adorei tudo oq vc escreveu e concordo plenamente contigo. Pagar na mesma moeda, nunca é a melhor opção. :)

ps.: ta boniiito o bloog hein BPO? haha x) teamo

Postar um comentário